domingo, dezembro 30, 2007

29 Dezembro 2007

....gostava ela que lhe murmurasses ao ouvido a mais bonita das tuas histórias entre sons da guitarra e brilho dos teus olhos por palavras já ditas e pensamentos soltos. Seres simplesmente TU... ao que se vive e se sente nem sempre quando se espreita pode ser justo mas o quadro está um sonho e eu não o quero isolado do mundo mas sim alimenta-lo. Vamos mirar o que um dia teremos criado e como hoje na delicadeza da música que escutamos, assim surrateiramente sorrir dando vida ao mais mágico dos contos pelo nosso imaginário.... agora brilho num aconchego pela ternura do teu ser dorme bem... :)


(só queria partilhar mas nem sei que te diga)

sexta-feira, dezembro 28, 2007

Bom 2008!


"Para viajar basta existir."
Fernando Pessoa


...além de tudo pelo melhor só vos poderei mesmo dizer: SwáSthya!

quarta-feira, dezembro 26, 2007

Oscar Peterson (1925-2007)

Oscar Peterson

Oscar Peterson

A véspera de Natal ficou marcada pela morte, aos 82 anos, do pianista canadiano Oscar Peterson, de falha renal. A sua morte foi confirmada em Mississauga, o subúrbio de Toronto onde Peterson residia. De acordo com informações veiculadas pela Canadian Broadcasting Corp. , a morte ocorreu no passado Domingo.

O virtuosismo e a rapidez de execução fizeram de Oscar Peterson num dos mais importantes pianistas da história do jazz.

Durante uma carreira de mais de 70 anos, Peterson tocou com alguns dos maiores nomes da história do jazz, incluindo Ella Fitzgerald, Count Basie e Dizzy Gillespie. O trio que formou com o contrabaixista Ray Brown e o guitarrista Herb Ellis também entrou para os anais do jazz.

Duke Ellington referiu-se um dia a Peterson como sendo o "marajá do teclado''. Marian McPartland disse que Peterson era "o melhor tecnicista" que conheceu.

Nascido a 15 de Agosto de 1925, num bairro pobre a sudoeste de Montreal, apaixonou-se pela música pela mão do seu pai, Daniel Peterson, músico autodidacta. Oscar Peterson aprendeu a tocar trompete e piano muito cedo, mas após uma tuberculose concentrou-se no piano.

Tocou em big-bands no final dos anos 1930 e e no princípio da década de 1940. Rapidamente se tornou num virtuoso, comparado frequentemente com Art Tatum, o seu ídolo de infãncia. Também nunca negou influências de Nat King Cole.

Em 1993 sofreu um ataque cardíaco que enfraqueceu a sua mão esquerda. Em 2005 tornou-se a primeira pessoa viva - que não monarca - e ver a sua imagem num selo no Canadá.

Apesar da idade avançada, Peterson nunca deixou de tocar e de fazer longas digressões,

Disse um dia: ''You have to think about it, it's an intellectual form''.

Mais um gigante do jazz que parte.

Mais informações sobre a vida e a carreira de Oscar Peterson em oscarpeterson.com.

(texto retirado do blog improvisos ao sul - http://www.improvisosaosul.weblog.com.pt/)

domingo, dezembro 23, 2007

23 Dezembro 2007 às 09h33min c/ +/- 3150kg

Angústia, Amor, Paixão, Ansiedade suave e delicadeza em te querer tocar, força... muita força para que a tua adaptação seja o mais natural e saúdavel possivel... como te quero bem ternura... em tons de luz verde esmeralda meu pensamento se manterá bem junto a ti... em bom aconchego.

domingo, dezembro 16, 2007

No cantinho à beira mar

HOLA!

(e regressa a vontade de partilhar...porque será? eheh)



...e agora além da Raquel que ainda nem do aconchego quis sair (a barriguitas da mana mais velha) soube de fresco que mais um/a vem a caminho (da barriguitas da mana do meio)... uiii que as manas estão em sintonia com intervalo de nona maior hihihi e eu? já não há natal que me renda a carteira. Biberões, mimos, chuchas, mimos, fraldas, mimos, toalhitas, mimos, carrinhos, e mais mimos, berços, mimocas mais, colchas, miminhos, roupinhas e mais roupinhas ... casaquinhos, meias, mais miminhossss e mais fraldas e agora os produtos de higiene... hehehhe loucura! Não soube eu o que era ter mano ou manas mais novas e agora Tia a dobrar! Ah e Madrinha da Raquel ... O que me põe a pensar como criar uma palavra onde inclua tia e madrinha? Para lhe ser mais fácil, claro que na sua primeira palavrinha :D

Amo-vos mucho mucho gaijas mais boas deste universo e agora mais do que nunca lindonas!
Do coração um grande sorriso a essa magia e brilho no olhar mais puro desta natureza!

Quanto ao "feijanito" pois ainda agora soube de sua existência tens muito tempo a desfrutar desse aconchego.

Agora tu Raquel já está na hora... importas te de sair antes que a tia vá de viagem!!??


segunda-feira, dezembro 03, 2007

Nem eu sei porquê...


Se os pássaros deixassem seu canto em plena madrugada,
Na tortura de um silêncio falado enquanto te escrevo...
Até o Sol assumiria seu lugar mesmo que tímido já que a Lua se manteria coberta com um véu de ternura. Então, embalados os sussurros nas marés de sorrisos mesmo que inocentes,
Por ondas de traquinices nessa ausência... olha como pulam, dançam e se manifestam cheios de brilho... qualquer das experiências o balanço está na respiração.