Concertos PALAVRA
A edição de Setembro de concertos “Noites na Praça” com formato “Palavra” reserva-nos para o dia 22 a actuação da Orquestra Ligeira do Barreiro.
Formada por 18 elementos e dirigida pelo Maestro José Alberto Belo Cunha, a Orquestra Ligeira do Barreiro surgiu em 1990 no seio da Banda Municipal do Barreiro, fazendo a sua primeira audição pública no dia 2 de Maio de 1992. É um agrupamento cujas características de Big-Band são plenamente assumidas num repertório que abarca compositores como George Gershwin, Cole Porter, Glenn Miller ou Tito Puente, entre outros nomes da época dourada do swing e dos ritmos latino-americanos. Uma das linhas orientadoras da Orquestra Ligeira do Barreiro consiste no respeito pelas composições originais destes compositores (interpretação e arranjos).
A acompanhar a Orquestra estará a cantora Maria João Matos, já conhecida em outros ambientes e cremos que encantará também os reguenguenses com a sua voz. Maria João Matos, estudou Guitarra Clássica na Escola Profissional de Música de Almada. Na ETIC fez “Novas Tecnologias Musicais e Canto/Jazz” com a professora Joana Rios. Actualmente estuda na Escola de Jazz do Hot Club de Portugal com a professora Ana Paula Oliveira e actua regularmente integrada em várias formações e é também cantora convidada da Orquestra Ligeira do Barreiro.
Reguengos vai poder viver mais uma noite de música oferecida pelo Jornal Palavra nas comemorações do seu 40º aniversário.
Data de publicação:15-09-2006 00:04
Sem comentários:
Enviar um comentário