segunda-feira, junho 18, 2007

Que o vosso Brilho se mantenha!!!


Com o coração na boca e angústia na garganta... talvez por ser o primeiro ano:

Não esperava viver para já, isto de tão bom, a Educação…

Até pelos obstáculos criados após o concluir duma etapa.

A verdade é que a vida vai-nos proporcionando novos ciclos, novos ares, novas caras, novas aventuras… um caminho.

Recordei-me em vossa “ingénua” idade, mesmo vocês não percebendo que eu também o sou… pois afinal não tardou a facilidade na Amizade e as partilhas dos momentos e experiências adquiridas.

Convosco também eu aprendi, cresci, ganhei novas aberturas para com a vida e contornei a minha forma do saber ser e de o saber estar.

A Partilha… algo fenomenal e incrível no ser humano que convosco era simplesmente Diário!

O sorriso e a descoberta … mesmo como se escreve o ‘A’ e contar até….100. Que a partir dos vinte é só acrescentar mais um, dói, três… igual ao que já sabiam…e fazerem questão em mostrar me isso, simplesmente lindo!

O raciocínio, que se portam bem a recompensa do Sorriso que “pedem” e não do ar triste ou aborrecido que vos incomoda em parte por não estarem habituados… Então o Sorriso que me referiram gostar é Vosso, o Rir também…pois foi proporcionado por vocês, a tristeza que referem fui também eu a crescer e aprender graças a vocês. :)

A assimilação do saber…gratificante demais! Ainda a vossa audição não foi e eu já estou com o “bichinho carpinteiro” aqui a dar sinal de vida….que mágico!

O cuidado com as palavras e expressões… E mesmo com descuidos a vossa receptividade no querer me entender… porque afinal a comunicação é assim mesmo, espero que continuemos cá para isso!

Em tom de desabafo deixo escrito… aqui… pois eu sei que vocês o sabem mesmo não o lendo e mais do que isto aqui…. Está presente no meu Olhar para convosco, que o continuem a senti-lo à vossa maneira linda, pura, de criança ou mesmo madura… obrigado por tudo! ... boas músicas ;)

*Beijo e Sorriso terno*

1 comentário:

Karol disse...

Pois é minha linda!... Os mistérios da vida tão honestamente retratados dentro daquelas cabecinhas e daqueles olhares deprovidos de qualquer tipo de preconceito!... Como te compreendo! Temos sempre tanto a aprender com eles... E eles são sem dúvida o nosso público mais crítico, mais honesto e verdadeiro! Desejo-te toda a sorte do mundo nesta caminhada que é a Educação... Um percurso que nunca acaba, nunca resulta numa meta final, pois ela mesma se encontra em constante mutação, como as nossas crianças! ;)
Beijokitas!