sexta-feira, setembro 29, 2006

Portal de Notícias de Reguengos

Cultura

Orquestra Ligeira do Barreiro encerra Ciclo de Concertos Palavra


Com um espectáculo no Auditório Municipal, no passado dia 22 de Setembro, a Orquestra Ligeira do Barreiro encerrou o ciclo de Concertos Palavra – Noites na Praça, integrado no Programa de Comemorações do 40º Aniversário do jornal Palavra.



A Orquestra Ligeira do Barreiro, nascida no dia 2 de Maio de 1992 no seio da Banda Municipal do Barreiro, à qual continua ligada, foi fundada e é dirigida pelo nosso conterrâneo José Alberto Belo Cunha. Composta por uma vintena de talentosos músicos a Orquestra Ligeira do Barreiro recria o ambiente das big-band e pretende transmitir a jovens, músicos ou não, o gosto por este género musical, respeitando as composições originais dos compositores.



Perante um auditório praticamente cheio, a big-band interpretou um vasto repertório destacando-se temas slow dos anos 40-50, latino-americanos, swing e uma considerável componente de jazz, género em que estreou a cantora convidada da orquestra, Maria João Matos.



Durante o espectáculo José Alberto Belo Cunha incitou os jovens músicos de Reguengos a constituírem uma orquestra do mesmo género na nossa cidade, como complemento à Banda Filarmónica.



Recorde-se que o ciclo Concertos Palavra – Noites na Praça abriu em Julho com a actuação da Orquestra Ligeira do Exército, tendo continuado em Agosto com o Quinteto Jazz de Lisboa.









Data de publicação:24-09-2006 23:45

Sem comentários: